quarta-feira, 18 de julho de 2007

Cenas e Imagens

1) Dean Collins nasceu em 1917 em Sol Ruddosky, Estados Unidos, e tornou-se conhecido durante as décadas de 30 e 40 por sua habilidade de dançar e criar coreografias inovadoras de swing. Collins foi responsável por levar o “Swing Dance” para Nova York e Califórnia. O dançarino faleceu em 1984.
Abaixo uma curta passagem de Collin e Bertha Lee dançando, em 1940.

2) O que seria da boemia parisiense se não tivesse existido Edith Piaf?
Nascida em 1915, Piaf ficou reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Édith Piaf falceceu em 1963 e foi enterrada na mais célebre necrópole parisiense, o cemitério do Père-Lachaise. Seu sepultamento foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro.

3) Apesar de não ter sido a primeira harpista no jazz, Dorothy Ashby foi uma das que mais se destacou no estilo. Nascida em Detroit, em 1932, Ashby passou toda sua vida envolvida com a música, principalmente influenciada pelo pai, guitarrista de jazz. Durante sua adolescência, estudou música e aprendeu piano entre outros diversos instrumentos até finalmente se encantar pela harpa. Dorothy faleceu em 1986, e é considerada uma das maiores instrumentistas e uma das melhores “Jazz Harpists” da história da música afro americana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Let's Go Swing Dance
Swing Dance É O Ritmo Da Alegria