domingo, 2 de dezembro de 2007

Cenas e Imagens

1) Arthur Conley nasceu em 1946 nos EUA e tornou-se popular em, precisamente, 1967 quando lançou “Sweet Soul Music”, considerado um dos clássicos do Soul na década de 60.
Durante os anos 70, fez trabalhos pela Europa, pelos diversos países que morou. Fez gravações em novas versões de hits de outros importantes artistas como Harry Belafonte e Dan Penn. Faleceu em 2003 na Holanda.

2) Royal Garden blues Bechet 1952

3) Pixinguinha nasceu no Rio de Janeiro em 1897 e faleceu em 1973. Foi flautista, saxofonista, compositor, cantor, arranjador e regente brasileiro. Um dos mais importantes compositores da história da música brasileira, foi responsável por compor a música “Carinhoso” em 1917, e mesmo 100 anos após é considerada uma das maiores obras da música nacional e conhecida por quase todos os brasileiros. Regravada centenas de vezes por outros diversos artistas, “Carinhoso” pode não ter a letra completa na ponta da língua de todo brasileiro, mas o verso inicial (“Meu coração, não sei porque... bate feliz quando te vê”) já é um emblema da música no Brasil.

Nenhum comentário: